Total de visualizações de página

sábado, 11 de fevereiro de 2017

Saída de praia com passo a passo(Eu que fiz)

Oi gente,boa noite!
Pessoal,postei a foto de uma saída de praia que havia encontrado na internet,acho que no Facebook, e fez o maior sucesso!As pessoas vivem me mandando emails pedindo o gráfico,fotos e mais detalhes dela,o problema é que eu só tinha mesmo a foto e o gráfico(que na verdade é bem parecido,mas se vc observar bem,verá que o gráfico não corresponde à peça) ,que havia postado aqui,então resolvi fazer um passo a passo eu mesma!

Obs:Fiz minha saída de praia com pontos altos alongados,ao invés de pontos altos simples:

Bom,fiz o pap olhando pela foto que tinha.
O resultado posto agora,fiz da maneira que achei que daria certo,fazendo pequenas modificações.
Usei linha Charme da Círculo e agulha de 4 mm.
Talvez se eu tivesse usado a linha Barroco,não precisaria modificar nada,mas...

Comecei com 6 correntinhas para formar o círculo,depois fiz 8 pontos altos duplos separados por 3 correntinhas cada um:

 Parte superior:

 Como vcs podem observar na foto acima,eu fiz meus abacaxis maiores do que os da foto original,ou seja,no abacaxi da parte de cima(central) e nos das laterais(da cintura) fiz um total de 24 pontos altos alongados.Na peça original são apenas 21 pontos altos em todos os abacaxis,No abacaxi inferior central fiz 27 pontos altos alongados e nos dos quadris fiz 22,pra ficar mais larguinha.

Parte inferior:

Fiz até aqui,parei e cortei o fio:

Fiz duas partes iguais,emendei pelas laterais,depois fiz 30 correntinhas,para formar a cava: 

Então fiz a parte superior em carreiras circulares:

Nas laterais inferiores(parte do quadril),ao invés de fazer arcos na continuação dos abacaxis,fiz pontos altos alongados,para fazê-los usei 22 pontos altos alongados.

Abacaxi inferior central;

Lateral da peça pronta,parte da emenda:

Cava e manguinha:

Lateral(parte do quadril):

A saída de praia vai para uma cliente do Rio de Janeiro.
Espero ter ajudado às pessoas iniciantes no crochê e espero que gostem!
Como já expliquei,minha saída de praia tem modificações!

Se gostarem,por favor deixem um comentário e compartilhem!

Beijos da :

31 comentários:

  1. Uauuuuuuuuuuuuu que linda saída de praia! linda de mais! parabéns amada, beijinhossssssssss

    ResponderExcluir
  2. Ana que arraso a saída de praia ficou muito bonito, amei os detalhes, amando a peça, parabéns pela peça, vc é bem caprichosa bjs.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns! Linda saída de praia amei! Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Oi Ana!Que lindo trabalho!ficou lindíssima a saída de praia,e as modificações mostra que você usa sua própria criatividade.Bjss

    ResponderExcluir
  5. Que linda! Bacana vc ensinar esse passo a passo. Para quem sabe e curte fazer crochê está bem explicado. Bjs

    ResponderExcluir
  6. Bom dia amiga!
    Essa saída de praia é muito linda!
    Adorei o pap que você fez.
    Muito obrigada pelo carinho e dedicação.
    Um forte abraço

    ResponderExcluir
  7. Ficou muito bonita a sua saída de praia, parabéns pelo trabalho, ficou show.

    ResponderExcluir
  8. Essa saída de praia ficou muito linda, de verdade! Tenho certeza que sua cliente vai arrasar nas praias do Rio de Janeiro <3

    ResponderExcluir
  9. Você sempre arrasando, Anna, e eu aqui só "babando" rs rs. Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  10. Oi.
    Muito linda essa saída de praia.
    Um trabalho muito lindo.
    Parabéns!
    Abrçs

    ResponderExcluir
  11. Realmente ficou linda, eu deixaria um pouco mais comprida, colocaria um forro e usaria como vestido rsrs, amei! Parabéns!
    Minda
    Bjs ❤

    ResponderExcluir
  12. Olá amiga, eu adorei as tuas postagens, já fazia um tempo que eu não passava por aqui, mas já te adianto que gostei de tudo, e eu gostaria de saber se tens interesse em troca de links dos nossos blogs, funciona assim: Eu coloco o link do teu blog no meu menu lateral e vc coloca o link do meu blog no seu menu lateral, caso tenhas interesse deixe um comentário no meu blog, é sempre bom ter parcerias, beijokas!!!
    Visite meu blog - Tita Carré - Crochet

    ResponderExcluir
  13. Um passo a passo perfeito com um resultado maravilhoso, não vou me atrever a fazer, pois com certeza iria me enrolar com tanta linha, mas quem tem habilidade para fazer o seu passo a passo ficou bem explica nos seus detalhes
    Parabéns pelo passo a passo e o resultado dele

    Beijos
    Rafael

    ResponderExcluir
  14. Que lindo!
    Vc faz pra vender?
    Adoraria ter um, mas meu número é 52

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim,Ana Paula,eu faço pra vender!
      Aceito encomendas pelo meu Whatsapp,que está aí na lateral do meu blog,na parte superior!Bjs.

      Excluir
  15. Lindíssimo se fosse tampado daria um belo vestido!Amei o resultado!
    bjus

    ResponderExcluir
  16. Amei essa saida de praia.. bjs e sucesso!

    ResponderExcluir
  17. Nossa amiga, que linda saída de praia!!! Deve te dado um trabalhão fazer.Mas todo trabalho compensa, quando se vê o resultado final.Lindo mesmo!!! Parabéns pela peça e pelo seu trabalho.Bjsssss

    ResponderExcluir
  18. Uma lindeza essa saída de praia,bem a cara do RJ.Pap muito bem feito,bjão.

    ResponderExcluir
  19. Anna, que linda essa saída de praia 😍
    Amei, e parabéns por este trabalho tão lindo!!
    Super beijo😘

    ResponderExcluir
  20. Olá, bom dia!!
    Estou conhecendo seu blog por indicação da FV Crochê! do Facebook!
    Linda saída/vestido, vou passar para minha irmã que quer fazer pra ela.
    Parabéns pelos seus belos trabalhos! Bjs!

    ResponderExcluir
  21. Que belo trabalho Anna! Adorei essa saída de praia, você como sempre arrasando em suas peças.
    Super beijo

    ResponderExcluir
  22. Ana amei esta saída de praia vou tentar fazer bjs amiga

    ResponderExcluir
  23. Amei, vou tentar fazer. Muito Obrigada

    ResponderExcluir
  24. Amei seu trabalho!
    Gostaria de saber o tamanho e a quantidade de linha que foi gasto em seu trabalho.

    ResponderExcluir
  25. Boa tarde Ana,
    Saída de praia maravilhosa, arrasou!!!
    Já tentei fazer não não consegui, não tenho muita prática no crochê,
    Queria muito fazer essa saída, será que vc pode me passar a quantidade de pontos de cada abacaxi e qde de correntinhas de separação? Quantos novelos de linha vc usou?
    obrigada, bjs

    ResponderExcluir
  26. Boa tarde Ana,
    Saída de praia maravilhosa, arrasou!!!
    Não tenho muito prática no crochê, mas adoraria fazer essa saída de praia, será q vc pode me passar a quantidade de pontos q vc usou e q qde de correntinhas de um abacaxi para outro? quantos novelos de linha vc usou? obrigada parabéns

    ResponderExcluir
  27. boa tarde ana adorei se pap vou tentar fazer depois te mostro muito obrigada.bjsss

    ResponderExcluir
  28. Olá Ana. Estava pesquisando alguém que me passasse o pap desse modelo e encontrei voce. obrigado. vou tentar fazer ,se não conseguir, vou te pedir ajuda. Gostaria de saber qual o numero desse modelo que voce fez.